sexta-feira, 16 de julho de 2010

Maior abandonada

Não, eu não queria ser obrigada a voltar a escrever.
Você sempre foi o meu pior porre.
E eu quero vomitar tudo que tá aqui dentro sobre você.
E quero amanhã acordar de ressaca, e não lembrar de absolutamente nada!
(Deus, por favor, me atende só dessa vez?)

Eles se conheceram pela internet.
Uma vez, ele se internou para uma cirurgia. Ela ligou, preocupada, querendo saber como ele estava.
O celular estava desligado, ela deixou um recado na secretária eletrônica.
Já era madrugada, e o telefone tocou:
-Alô, boa noite, poderia falar com a Sandra?
-Sou eu mesma, quem deseja?
-Olá Sandra , queria saber o que você é do André...
-Namorada, por que? Ele está bem? É do hospital?
-Ele tá bem Sandra, tudo bem.
-E você, quem é?
-Por uma incrivel coincidência, eu também sou a namorada dele.

Trocaram e-mails, telefones e decidiram se encontrar.
Descobriram as duas todas as mentiras, enrolaçoes, e todo o blá blá blá de um mentiroso.
Porém, como duas mulheres inteligentes, decidiram por fim a tudo aquilo: uma marcou de encontra-lo no shopping para almoçar, e claro, a outra estaria lá para juntas, desmascararem o filho da mãe.
No shopping, a outra menina disse tudo o que sentia, pensava, e deixou claro que não queria mais nada com ele. Minha mãe deu a chance para ele se explicar, e como não conseguiu aprender com meu pai que "quem mente uma, mente 2, 3..e quem trai uma, trai 2, 3...", decidiu perdoa-lo. Disse compreender seus motivos, e logo em seguida me ligou.
"Alô, filha? Oi, tá tudo bem..Ele me explicou toda a situação..Mas sabe, ele gosta de mim..E nós vamos tentar de novo..Filha, vem almoçar com a gente..Depois nos três podemos ir juntos pra casa".
Pára o mundo que eu quero descer.
Eles voltaram, e terminaram, e voltaram, e terminaram.
Descobrimos que ele não trabalhava onde dizia, ele mentiu.
Descobrimos que ele não passou para nenhum concurso publico, e que as datas que ele dizia estar fazendo cursos para seu novo emprego eram datas que ele viajava com outra, isso, admitido e ouvido pela minha mãe pela própria outra.
Descobrimos declaraçoes para outras no orkut deixadas pelo meu computador, nas datas em que ele estava aqui.
Lemos no orkut dele: "aprendi com os relacionamentos anteriores, que mulher é tudo igual, só muda o gemido", e que ele ainda não tem par perfeito, na hora certa, Deus trará.
Ah! E consta que ele é solteiro.
Soubemos das agressoes dele, e de todas as ofensas a ela e a toda a familia.
E tem fotos dele com outras, em viagens e tal..Mas tambem tem depoimentos e fotos bloqueadas.
Ele não pode sair com ela em lugares publicos, não pode tirar fotos com ela, não podem ter fotos juntos na internet, não permite que minha mae use o celular no fim de semana e tambem desliga o telefone fixo daqui de casa.
Ele chama meu avô de "lesinho".
Não permitia o convivio da minha mãe com o resto da familia.
Ele diz barbaridades pra minha mãe que eu sinto vergonha em repetir, e a agride fisicamente de um jeito que me revolta.
Descobrimos o suficiente para cair a ficha de uma mulher, e ela terminar definitivamente.
Mas aí, eu viajei.
Quando voltei, ele estava morando aqui.
Ele já se sentia o dono da casa, ligava o computador sem pedir no meu quarto, a música no maximo o dia todo, suas arrogancias, grosserias e palavroes eram ditas em maximo volume.
Andando de cueca pela casa, fazendo xixi de porta aberta.
Já disse em parte aqui em cima o que aconteceu..
Um dia, meu avô muito preocupado comigo e com a minha mãe, aproveitou que ela saiu, e veio conversar comigo.
Conversei com ela, transmiti tudo o que ele disse, contei tudo pra ela sobre uma certa noite, e então ela decidiu terminar com ele.
Meu avô sorriu, todo bobo, e disse "Pelo amor de Deus filha, nós nao aguentamos mais, que seja a ultima vez".
Minha mãe, durante esses 2 meses surtou.
Foi a mãe mais foda, mais inteligente, mais perfeita, radiante, bonita, de todos os tempos.
Minha madrinha e padrinho ouviram ela noites e noites seguidas, e a ajudaram de todas as formas que puderam.
Nossa familia se solidificou.
Forte, unida, coisa bonita de ver.
Eu conversava deitada de conchinha madrugadas e madrugadas.
Ela virou minha melhor amiga, e eu a dela.
Enquanto isso, ele ligando, insistindo, querendo ve-la e comprar com viagens.
Ela humilhava ele pelo telefone, e deixava claro pra todos o quanto sentia arrependimento e nojo por aquele homem.
Numa doite dessas que nós temos chamado da "minha fase de freneticidade e pouco sono", cheguei pela manhã em casa de mais uma festa, e estava indo dormir.
Fiquei sentada na cama, meio alcoolizada, pensando o quanto tudo parecia dar tão errado e tão certo ao mesmo tempo.
Virei e a vi dormindo, e eu agradeci a Deus por ter me livrado de certas coisas, e ter me proporcionado outras tão maravilhosas.
Não meus novos sorrisos, minha nova vida, minha nova alegria, meus novos amigos, mas pela minha nova mãe.
Eu sorri e ouvi ela dizer "Filha, você tem um cheiro doce tão bom" e tornou a roncar.
Apaguei!
Acordei 2 horas depois com a porta abrindo, ela se arrumando e dizendo:
-Ele tá no portão, quer ouvir de mim que eu não o quero mais. Então eu vou dizer!
Respirei fundo.
Eu sabia.
Colocar brincos e se perfumar pra dispensar um cara não faz sentido.
Eu segurei a mão dela e pedi:
-Não vai, por mim.
-Eu só vou dispensa-lo, fica tranquila.
E foi.
Uma hora.
Duas horas.
Sentei no sofá, e esperei.
A porta abriu, e ela de cabeça baixa só repetia "eu o amo e vou dar uma chance pra ele".
Foi arrumar as malas, e sumiu.
Eu gritei:
Corna! Filha da puta! Burra! Se vende fácil e barato!
Sai por essa porta, mas quando voltar não fala comigo.
Cuida da sua vida e eu da minha, cada um na sua.
Não me dirija mais a palavra!
Tá me trocando por um mentiroso e tarado..
Tá destruindo a relaçao linda de amizade que nasceu entre a gente!
Entre um homem e sua filha, você escolheu ele!
Não aprendeu nada com meu pai ne?
Vai terminar velha, burra, corna, e sozinha!
Pq eu nao fico mais do seu lado, nem nossa familia!

O circo estava armado.
André na rua sendo ameaçado pelos meus dois padrinhos e pelos meus primos.
Minha avó tendo crises do coraçao aos prantos.
Minha madrinha tentando conversar com minha mãe.
E meu coração foi partido, quando meu avô me abraçou, e chorou.

Nada, nada mais poderia ser feito.
Ela foi na rua, e na frente de todos desmentiu tudo o que tinha nos dito esses dois meses, pelo simples fato de querer ficar com ele, mesmo tendo que engolir tudo.
Ficamos parecendo todos mentirosos.
Todos para suas casas, e ela fingindo ser uma adolescente feliz em busca do amor.
Meu avô e eu conversamos tanto, aos prantos.
Conheci meu avô em um dia o que duvido que ninguém jamais tenha conhecido.
E foi naquela tarde, que ele curou meu coração.
Estranho explicar, mas tudo ficou tão bobo, tão pequeno, perto de tudo isso...
Meu padrinho teve um derrame...Tá mal...
Nossa família tá muito doída, muito machucada.
Meu pai quer que eu vá pra São Paulo, morar la.
Estamos conversando sobre, afinal deixo tudo pra trás.
Já que ela disse que "nós nao aguentamos ver ela feliz aqui? tudo bem..ela arruma as coisas e vamos morar com o andré". Vamos! haha.
Minha mãe mais uma vez foi embora esse fim de semana, e avisou que só volta na segunda.
Estranho você perder todo seu respeito e admiraçao pela sua mãe, não ter nenhum respeito e admiraçao pelo seu pai.
Ninguém me falou dessa coisa de "boa estrutura familiar".
Boa? Estrutura? Familiar?
Eu ri!
Alguém cantou pra mim hoje:

"Eu tô perdido
Sem pai nem mãe
Bem na porta da tua casa
Eu tô pedindo
A tua mão
E um pouquinho do braço

Migalhas dormidas do teu pão
Raspas e restos me interessam
Pequenas porções de ilusão
Mentiras sinceras me interessam
Me interessam...

Eu tô pedindo
A tua mão
Me leve para qualquer lado
Só um pouquinho de proteção
A um maior abandonado

Teu corpo, com amor ou não
Raspas e restos me interessam
Me ame como a um irmão
Mentiras sinceras me interessam"

"Paz, eu quero paz!"
E sempre acho que quando eu não consigo mais chorar é que as coisas ficaram complicadas.
Preciso de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário